Border para quarto de bebê em e.v.a./ PASSO A PASSO

Olá amores,
hoje venho trazer um presentinho para as futuras
mamães, futuras titias, vovós, ou simplismente para quem quer trabalhar com decoração de quarto de bebê.
Bom, estou decorando o quartinho do meu pequeno que chega daqui a 3 meses e na hora de fazer o border, resolvi montar o passo a passo para que vocês possam aproveitar a idéia .


PASSO A PASSO


Primeiro você vai medir a parede ou as paredes que serão trabalhadas, cada folha de e.v.a. lisa dá em média 2 metros,
ou seja, 4 faixas de 10 cm. de largura.


Com a régua vc vai medir as faixas  de 10 cm de largura.


Depois de medir bem certinho é só cortar as faixas com a tesoura ou estilete.


Escolha um tema para o seu border.
No meu caso eu escolhi ursinhos e cata-ventos, pois esse é o tema do quarto do Daniel.
Faça seus apliques...


Agora vc vai medir na parede a altura que vc quer colocar o border, escolha a altura a marque com paquenos risquinhos. A partir dessa marca vc vai medir mais 10cm para cima e no meio marque um X, é nesse espaço que vc vai colar as faixas. Faça isso em toda a parede para ficar tudo bem retinho.


Passe cola Cascorez na faixa e espalhe com um pincel úmido por todos os cantinhos.


Agora vamos colar nossas faixas, comece sempre da quina da parede, usando aquelas marquinhas, cole sempre encima do X.


Vá colando uma do ladinho da outra seguindo toda a parede.


Obaaaaaa...
agora chegou a melhor parte, vamos decorar nosso border.
Com a cola instantânea, vá colando os apliques que vc escolheu.
Cole primeiro sobre as emendas para esconde-las, o resto do espaço aproveite da melhor forma possível, dividindo bem os apliques.


No meu border eu coloque um cata-vento seguido por um ursinho e assim por diante, por toda a faixa.


Ficou lindoooooo...
vc pode usar a sua criatividade escolher temas diversos para decorar quartos de menino ou menina, pode dar também um toque especial em qualquer ambiente da sua casa, é só deixar sua imaginação agir.

Hoje completo 6 meses de gravidez.

Meu bebê cresce cada vez mais.
O trabalho no quartinho continua, e depois eu volto pra mostrar
mais novidades.
Espero que tenham gostado da idéia,
bjuuussssss da Madá







Comentários

  1. Parabéns,pelo seu trabalho,estou esperando o luan daqui há 3 meses que deus nós abençoe neste momento de graças.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, meu filho mais velho também se chama Luan, felicidades... bjusssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Solange, venho parabenizar pelo passo a passo lindo e pelo gesto nobre de compartilhar seus conhecimentos, estarei divulgando seu trabalho em meu blog e facebook, desejo muito sucesso a você.

    ResponderExcluir
  4. amei obrigada q Jesus abençoe teu baby.tchau

    ResponderExcluir
  5. lindo vou fqzer no quarto do meu filho Isaque.Parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Adorei eu vou fazer no quarto da minha filha Laura, que esta chegando pois estou com 7 meses.

    ResponderExcluir
  7. mim passa os moldes
    email joangela123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tudo lindo, lindo, mt lindo aeiiii!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL