ESTANTE FLORAL / PASSO A PASSO

  VAMOS LÁ !!! Materiais: Tinta acrílica preta brilhante
                Tinta PVA fosca nas cores: vermelho, amarelo, laranjado, verde e magenta
                Lápis preto
                Hidromiçanga nas cores: preto, branco, amarelo, vermelho e verde
                Tinta dimencional 3D marrom e laranjado
                Pincel médio e de cerdas macias
                Verniz spray semi-brilho
                Cola quente
Com o lápis, desenhe a metade de uma flor em cada uma das prateleiras.
com a tinta acrílica preta, comece a pintar toda a armação da peça.
agora passe para as prateleiras. Pinte também de preto todo o fundo do desenho.
agora pinte as flores alternando as cores de uma prateleira para a outra, se vc pintou a primeira de
magenta com o miolo amarelo, pinte a segunda de vermelho com laranjado e assim por diante.
contorne todo o desenho de preto, nas folhas desenhe as nervuras.
depois de tudo pintado, faça pingos com a hidromiçanga e com a tinta dimencional 3D em volta dos contornos e por
fora do desenho destacando as cores.O efeito em alto relevo fica lindo. 
espere a tinta secar e aí aplique o verniz de forma uniforme sobre toda a peça.
Não se esqueça das laterais.
para decorar a frente da peça, vc pode colar motivos de biscuit, essas flores eu moldei um dia antes para dar tempo de secar.
No meio da flor usei uma gota de hidromiçanga amarela e colei em tada a frente da estante com cola quente.
O resultado final é esse, vc pode colocar no quarto, na cozinha, etc... eu achei um lugarzinho prá ela no meu ateliê.
                  Sabe aquelas sapateiras horrendas(eu acho) que os ambulantes vendem na rua.Aquela que vem forrada com um tipo de napa e tem um zíper na frente. Pois é, eu tinha uma dessas na minha casa e já estava indo pro lixo, então resolvi tirar a capa prá ver como era o seu esqueleto, foi assim que tive a idéia de trasformá-la nessa estante fofa. Antes de jogar alguma coisa fora, pense que com um toque e um pouco de criatividade, vc pode ter uma peça nova.Gostaram? Qualquer dúvida, deixe no comentário que depois eu esclareço tá!!!

Drag and drop me                       BEIJ INHOS DA MADÁ, aproveitem a idéia e até a próxima !!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Nossa, ficou um espetáculo! Seu eu tivesse tido essa idéia não tinha jogado a minha fora rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. muito lindo ! eu adoro reformar moveis usado também ,mexeu com tinta é comigo mesmo !kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Madá que coisa linda, amei. Amei os quadros....aiii quero tudo manda para mim aqui em Portugal.....kkkk
    Parabéns pelo lindo trabalho. Bjsss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL