Dicas para fazer uma ótima compra do seu material para artesanato

olá amigas,
hoje passei aqui rapidinho pra dar um alerta, ou melhor, uma dica.
Nós artesãs, que amamos o que fazemos,
estamos sempre de olho naquilo que o mercado nos oferece de novidade que possa enriquecer ainda mais o nosso trabalho.
Isso é muito importante, pois sempre que pudermos inovar e dar um diferencial em nossas peças, melhor.
Na maioria das vezes, até pela falta de tempo da correria do nosso dia a dia, procuramos nosso material na internet, encontramos vários sites incríveis, cheinhos de coisas lindas e muitas novidades que você pode adquirir num simples clic no mouse.
FÁCIL NÉ!?! Muito cômodo também, compramos tudinho sem sair do sofá e depois é só esperar os correios entregarem na porta da nossa casa.
Eu já fiz várias compras assim, motivada pela variedade de ofertas e pela facilidade, até que...
ÊPA!!!
Me dei conta que estava gastando muito mais do que gastaria se tirasse o bumbum do sofá e fosse pesquizar por aí.
As vezes encontramos produtos em um preço até rasuável na net, mas quando somado ao o valor do frete, a coisa muda de figura, pois o que você pensa estar economizando nos produtos você paga no frete, sem falar que tem aquele prazo angustiante para o produto chegar em suas mãos.
Aqui vão algumas dicas pra você fazer uma boa compra:

1-Se programe, não faça nada com pressa, reserve um horário pra se dedicar de verdade as suas compras.
2- Não tenha preguiça de pesquizar, não compre no primeiro lugar,
você pode se surpreender com a diferença de preços entre uma loja e outra.
3-Experimente novas marcas. As marcas mais famosas, tendem a ser bem mais caras. Existem marcas menos conhecidas que são bem mais baratas e te dão o mesmo resultado final no trabalho, não se esqueça da qualidade, também não compre algo que seja muito barato mas também muito ruim, isso vai interferir diretamente na sua peça.
3-Não tenha vergonha de pechinchar e pedir descontos, em compras a vista, quase sempre você consegue 10% de desconto.
4- Faça-se conhecer. Deixe claro que você é artesã e que sempre está comprando seu material de trabalho. Eles vão querer sua fidelidade e estarão sempre lhe agradando, com um bom atendimento personalizado. Afinal o seu sucesso irá refletir no sucesso deles.
Hoje em dia,quando chego em uma papelaria ou armarinho que tenho costume de comprar,
 os vendedores já me conhecem e já tem uma idéia do que quero, já me mostram o que tem de novidade e quais as opções que tenho entre um produto e outro, sem falar naquele descontinho básico que ganho no fim de tudo.
Chegar em casa cheia de sacolas, cheinhas de produtos e uma infinidade de idéias para por em prática, não tem preço.
Então,
pesquise, pechinche e...
BOAS COMPRAS!!!
Espero que gostem da dica e aproveitem,
nem sempre o mais fácil é a melhor opção.
Bjuuuuuuuuusssss e bom feriado a todos.
Experiência: A cola Tekbond é com certeza a mais desejada entre nós artesãs. Em uma dessas minhas pesquizas encontrei essa cola em uma papelaria por R$9,90 em outra por 10,90 até que...
em outra busca encontrei por R$ 5,70, então o que foi que fiz?
COMPREI VÁRIAS, rsrsrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Border para quarto de bebê em e.v.a./ PASSO A PASSO

Modelos de olhos e bocas para fofuchas e bonecos em geral