Quer montar seu ateliê?

Olá amores,
ultimamente tenho recebido várias mensagens de pessoas
dizendo que tem o sonho de ter o seu próprio ateliê.
Bom, como eu já tenho o meu, resolvi contar a minha experiência até aqui, derrepente possa servir de inspiração e incentivo pra você começar a realizar o seu sonho.

Ter um ateliê, não significa necessariamente ter uma loja
super montada e equipada, seu ateliê tem que ser em primeiro
lugar o seu local de trabalho que pode começar sendo
um cantinho da sua casa mesmo.
A minha sala era o meu local de trabalho, era nela que eu pintava e bordava, aí aos poucos as coisas foram se encaminhando.
Escolha um lugar arejado, com uma mesa onde possa produzir e um cantinho para guardar o seu material.
Divulgue o seu trabalho entre a família, amigos, redes sociais...
se puder faça panfletos, cartões, etc...
Personalize suas peças, deixe seu trabalho com a sua cara colocando etiquetas que vc mesmo pode fazer fácil fácil, assim sua peça estará até mais valorizada.
Procure ter sempre alguma novidade,
não se esqueçam, aprender nunca é demais.
Se seu trabalho está dando certo, invista...
Você pode se tornar uma empreendedora individual,
assim você trabalha com segurança, tem direito a todos os benefícios com salário maternidade, aposentadoria, empréstimos com baixos juros, sem falar que será dona do seu próprio nariz, ops, negócio, ou seja, uma empresária tendo o seu cnpj.
Infome-se melhor no http://portaldoempreendedor.com
Aí quando puder abrir uma loja, se puder ( não coloque o carro na frente dos bois) vc pode trabalhar e ter sucesso sem necessariamente ter uma loja, mas se puder é legal, tem também a opção da loja virtual, onde vc vende suas peças pela net.
Bom, dei aqui algumas dicas, espero que sejam úteis.
Bom trabalho a todas...
Bjuuuuuuuuussssssssss da Madá


Comentários

  1. oiii minha linda amiga blogueira rsrsrsr lindo o seu cantinho tbm fiz o meu ameiiii suas dicas e fiquei feliz de saber q assim como eu fiz outras artesãs tbm estão fazendo ,hoje conquistei e aprendi muito e vamos q vamos mulheres empreendedora bjus bjus e sucesso pra ti ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Border para quarto de bebê em e.v.a./ PASSO A PASSO

Guirlanda de NATAL de e.v.a/ Passo a passo com moldes

Modelos de olhos e bocas para fofuchas e bonecos em geral