Colete Big

Gentem...
encontrei um colete...
não vou nem falar, é bem melhor mostrar


 Usei a lã Big da Cisne. Dois novelões de 200 gramas me renderam essa peça de tamanho 42. Usei agulhas número 16 (aquelas bem grossoooonas) e foi bem rápido de fazer por conta do rendimento desse big fio.
Vejam como é fácil de fazer:




Coloquei 27 pontos e trabalhei em ponto ventania (veja explicação abaixo) por 45cm. Fiz os aumentos indicados (21 pontos de uma só vez de ambos os lados) e continuei trabalhando os 69 pontos obtidos por mais 25cm. Arrematei bem folgadinho e parti para a montagem da peça. Conforme o esquema acima, uni as partes indicadas e costurei aproximadamente 25cm da cada lado, deixando o espaço para as cavas. Pronto!


Para demarcar a cintura, fiz uma simples corretinha de croche com uma outra lã que eu tinha e amarrei com um lacinho. Lindão, né???

Ah! Quase me esqueci de falar... O tal do PONTO VENTANIA!!! Gente é uma delícia fazer esse ponto. Olha só que fácil:

PONTO VENTANIA: 1 tricô sem fazer, 1 laçada, 2 pontos juntos em tricô. Observação: colocar número de pontos múltiplo de 3.
Repetir sempre essa sequência, tanto nas carreiras do direito como do avesso.
Tente fazer uma pequena amostra só para por à prova que é isso mesmo. Parece que está errado, pois no trabalho pronto ficam bem nítidos os pontos com aparência de ponto meia, mas é isso mesmo: na hora de trabalhar não tem ponto meia nenhum!
 
                                               É lindão ou não é?
Esse modelo eu tirei do blog Tricô&Afins http://tricoeafins.blogspot.com.br/ 
Vou ficar ligadinha e trazer outras belezas dessas pra vocês, ok...
Então, bora tricotar...bjuuuuuuuuuuuusssssssss
Meus créditos a Márcia Lima Palamim

Comentários

  1. Adorei a idéia salvou a vida da minha mamis que está batendo a cabeça com um colete, já corri pra mostrar par ela ! bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL