Faça de uma gaveta velha, uma prateleira novinha em folha

Hoje a moça que mora perto de casa, jogou na rua
um móvel de cozinha velho pro lixeiro levar.
De longe eu dei  uma olhada e resolvi pegar alguns pedaços
daquele "lixo" pra mim.
Eu e meu marido trouxemos pro meu quintal, desmontamos tudo,
separei o que dava pra ser reaproveitado e o que não dava,
voltou.
As gavetas me deram uma idéia ótima,
transformá-las em lindas prateleiras,
Vamos aprender?
1- Separe gavetas que ainda estejam firmes, essas aí estavam
imundas, dei uma boa limpeza com detergente, bucha e um pouco de alvejante pra desinfetar, enxuguei com um pano limpo e seco
e deixei um tempo no sol.
Depois eu joguei algumas borrifadas de inseticida, pra matar
qualquer bichinho que pudesse ter, por fim tirei os puxadores.

2- Depois da gaveta limpinha e desinfetada,
escolha a cor de sua preferência, pode ser tinta acrílica,
ou qualquer outra que pinte madeira, spray, etc...
Eu usei a acrílica brilhante, pintei  com movimentos aleatórios,
nada muito certinho, dá um efeito meio riscado bem lagal.
Depois deixe secar por completo.

3- Depois das gavetas estarem totalmente secas,
escolha o local pra colocar o que
agora já não são gavetas e sim lindas e úteis prateleiras.
Com parafusos, é só fixar na parede (essa parte ficou pro meu
marido, rsrsrs...).

4- Prateleiras em seus devidos lugares,
agora é só colocar coisinhas,
você pode usar o centro e também a parte de cima pra
organizar suas coisas.


Ficou muito fofo,
quero ver quem vai dizer que isso aí era
uma gaveta.
Coloquei minhas novas prateleiras no meu
ateliê para expor meus trabalhos,
simples e bonito.
Você pode decorar quartos, corredores, salas...
pode misturar gavetas grandes com pequenas e usar
outras tecnicas para pintá-las.
É como eu sempre digo, o que manda é a sua
CRIATIVIDADE!!!
Espero que gostem e comentem,
bjuuuuuuuuussssssss da Madá

Comentários

  1. muito legal essas prateleiras gostei muito. vou pratica esse ideia .rsrsrs
    uma mais linda que a outra.

    ResponderExcluir
  2. In the same sense, companies would be wise to provide their workers something to
    unite under. An appealing attractive website is essential inside
    technologically advanced and highly competitive market of
    current age, for the success of business. " Employees at Nike are encouraged to be curious and open to new ideas, whatever their source.

    Also visit my page :: barwinek pospolity właściwości
    lecznicze

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os comentários são sempre bem vindos, pois me fortalecem e me ajudam a crescer.Dê a sua opinião, divida também suas experiencias, faça suas perguntas, enfim esse é o seu espaço. Solange Madá

Postagens mais visitadas deste blog

Guirlanda de EVA/ Fofucho ANJO

MEU PRIMEIRO SABONETE CASEIRO/ SUPER FÁCIL